segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia off - Day Three

O dia começou pessimamente mal para mim, pois recebi um telefonema a dizer que não podia participar no esperanças, porque já não tenho idade!! :( Embora tenha 18 anos e faça 19 anos só para Dezembro não posso entrar, situação que desconhecia. O motivo desta viagem era correr o esperanças, fiquei muito triste e desiludido, pois queria mesmo participar e não estava contar com esta facada.

Uma vez que não havia ondas, eu e o Ricardo Amaral tiramos o dia para passear por Lisboa. Fomos á baixa, ao Colombo, etc. Deu para ter uma boa ideia de Lisboa, é uma cidade muito grande e bem bonita.

Tive que mudar a minha passagem de regresso para dia 30 pelas 19:00h. Vou acompanhado com o Ricardo, mas ainda estamos confiantes para apanhar amanhã umas bombas em Carca!!

Fiquem atentos e rezam por mim para que apanhe umas boas amanhã!
Hasta ;)!

Lisboa to Ericeira - Day Two

Acordamos às 07:00h, tomamos o devido pequeno-almoço para eu e o Ricardo Amaral às 07:15h apanharmos a boleia com o Francisco “Chico” Constantino e seguirmos viagem até à Ericeira.

Fizemo-nos á estrada, mais uma longa viagem, para mim foi longa, mas para eles, como estão habituados, estavam sempre a dizer que era perto. Durante a viagem fui conhecendo o Chico, é uma bacano 5 estrelas. Chegado à Ericeira fomos checar o mar. A minha primeira impressão foi olhar para a pedra branca, vi umas mesmo boas de 1m!´

O problema é que estava maré muita vazia e no reef a direcção da ondulação não era a melhor. Vimos uns bons tubos em backdoor mas já estava com algum crowd e na sanguessuga estava demasiado grande, fomos checar outros spots na zona. Havia um lá que parecia estar a dar umas boas junções e paredes com 4 bodyboarders, no entanto, um amigo do Ricardo sugeriu ir a um outro spot e lá fomos nós para garantir a surfada. Acabando de chegar á areia vimos umas boas direitas de 1m a dar uns bons tubos, o amigo do Ricardo foi um porreiro, foi o Cisco, e ainda me filmou umas ondas desde já agradeço-lhe!

Enquanto o Ricardo arranjava um spot para se meter a tirar umas chapas, eu e o Chico preparávamos para entrar, dentro de água já se encontrava o Diogo Miranda e o Dasha, jovens bodyboarders que ainda vão dar muito que falar. Entramos, deu um bocado de porrada mas sempre a dar boas ondas para o fim com a maré cheia o mar já estava a cair e a ficar cada vez com menos tubos.

Saímos para comer e para ver se ainda surfávamos na Ericeira, enquanto nos vestíamos e íamos discutindo um spot para almoçar, final de contas, decidimos que havíamos de encontrar alguma cena pelo caminho para a Ericeira. Encontramos um snack-bar brutal, chamava-se snack-bar o Júlio! O Júlio foi mesmo a pessoa que nos atendeu, era um tipo bué espectacular e comemos lá um dos melhores pregos da nossa vida eheheheh! Passamos lá um bom bocado a revitalizar o corpo e a mente e ainda tivemos um momento de conversa agradável com o Júlio, aquele Júlio era mesmo um tipo impecável!
Seguimos para a Ericeira e ao chegar, o vento estava muito mau, estava onshore e o mar tinha diminuído. Estivemos lá a ver o pessoal a surfar mas nada que nos motivasse a entrar. Decidimos ir então á esplanada da BP com uma malta amiga do Chico, comemos lá um geladim, passamos um bom momento de conversa e decidimos ir para casa descansar.

Chegamos a casa, estafados! Enquanto o Ricky Party Boy fazia a sua sesta fui dar uma volta por aqui a arredores, ao chegar a casa com o Ricardo acordado e a fome a apertar fomos comprar um franganito! Pelo caminho vimos três camiões dos bombeiros, a polícia e uma ambulância a vir em direcção a nós!! Ainda pensamos que tínhamos feito algum mal, mas não era, um incêndio numa lojeca que vendia ervas ou plantas, acho eu, ficamos lá a ver o que se passa e só víamos algum fumo preto e os bombeiros a rir!! “Mê que a erva era das boas ohqie?!” eheheheh seguimos o nosso caminho e viemos para casa comer acompanhando a bola na televisão.

Checamos as previsões para o dia a seguir e não havia ondas.. acabamos por ir dormir!
Fica aqui a acção do dia:







































domingo, 28 de março de 2010

Lisboa, Primeiras Surfadas - Day One

Acordamos ás 06:45h, tomamos o pequeno almoço, para seguir a carcavelos. Apanhamos boleia com o Jorge e o Biscaia, gajos exelentes, e ainda fomos apanhar o sábiá e a sua namorada. De seguida demos início á estrada, mal sabia o que me ainda esperava, foi uns 25minutos de carro, mas fez-se bem pois fomos sempre conversando e conhecendo a malta amiga do Ricky Party Boy, como chamam o Ricardo Amaral aqui.
Finalmente chegamos a Carcavelos, não tava tão grande como imaginavamos, rebentavam umas ondas 1m com bons tubins, preparamo-nos rapidamente para entrar! O crowd comparado com São Miguel era um abuso, mas após ter entrado e passado cerca de meia hora dentro de agua ai passou para abussíssimo, mas tudo malta porreira. Todos curtimos, uns mais que outros mas sempre com bom espírito. Todavia, á medida que a maré ia enchendo as condições iam piorando, o que fez com que acabassemos por sair todos, pois também a fome já se instalava. Ao sair conheci o Bódecas, este deu-me uma boa notícia, pois filmou-me umas ondas - desde já agradece-lho!! Enquanto despia-mos os fatos iamos tratando de um spot para almoçar, por fim decidimos ir ao pingo-doce de Peniche!!!!
Chegamos ao pingo-doce, comemos um bruto de um pratão e sobremesa por apenas 4.75€, de barriga cheia fomos dar uma volta e vimos uma loja dos chineses que parecia a Radio Popular, gigante mesmo, entramos e deparamo-nos com uns lança confetis que nos chamou logo á atençao para a palhaçada. Tivemos umas ideias malucas e decidimos... haverão de ver mais tarde num pequeno video ehehehehehehhe.
Como o swell em carca tava a diminuir e o vento a piorar, decidimos arriscar a ir a Supertubos, mais uma pequena viajem e ao chegar lá vimos que com a maré a vazar podia dar umas boas. Com o crowd a acumular na expectativa confirma-mos as nossas suspeitas, vimos o pessoal a apanhar umas bombas e o Ricardo cheio de motivaçao transmitiu esta também a nós. Fomos logo nos preparar para entrar! Há medida que me aproximava do pico via cada vens mais perto o bom petisco que estava ali, uns tubos e uma junções mesmo muita boas e power. Novamente todos apanhamos boas ondas e fizemos umas fotos. Eu pessoalmente curti mais em Super, ao ponto de arrebentar o shop e dar uma boas cambalhotas de baixo de água.
Saimos dentro de agua com um pôr-do-sol fantastico e com uns grandes sorrisos na cara, pois chegar ao continente e no dia aseguir apanhar altas ondas acho que não é facil.
Fizemo-nos á estrada, e pelo caminho decidimos ir jantar ao Mac, abancamos lá a ver a primeira parte do jogo do Benfica! Embora não seja do Benfica nem de ver muito futebol, havia festa por isso juntei-me a ela eheheh! Após ter-mos acabado de jantar e de ter acabado a primeira parte do jogo do benfica fomos ver a segunda parte para um café em telheiras e juntamo-nos a uns amigos do Jorge, pessoal bacano, fizemos mais um bocado de festa acabado o jogo e com a vitória do benfica foi o tal festejar até casa.
Já em casa fomos logo a correr para o computador para checar as previsões, tudo apontava para dar umas ondas na ericeira, ficamos logo cheios de pica, principalmente eu que sempre quis exprimentar aquilo.
Foi um dia em grande, fomos dormir cheio de esperanças para o dia aseguir. Aguardem!!

Ficam ai umas fotos do dia, obviamente não são as melhores que ficaram guardadas para possivelmente divulgar noutros lados ;)! Check it out!!













































sábado, 27 de março de 2010

Chegada ao continente - Day zero

Saída de Ponta Delgada ás 15.00h e chegada ao continente as 17.30h, a primeira aventura mal cheguei aqui foi a bagagem da minha irmã não ter aparecido à primeira, após muitos telefonemas e praticamente 1h de espera finalmente apareceu. De seguida apanhamos o táxi para eu ficar na casa do fotógrafo Ricardo Amaral, lá fomos nós. Encontrada a casa do Ricardo, cada um seguiu o seu destino. Segunda aventura foi o Ricardo com as pressas de vir-me buscar à porta do seu apartamento, ele esqueceu-se da chave, teve a sua piada mas também foi um momento de preocupação até ser solucionado uma solução. Instalei-me lá, checa-mos a previsão para os dias seguintes, e ficamos super motivados com as previsões, estava-mos numa maré de sorte, só na segunda feira é que não dava ondas. De seguida instalou-se uma ansiedade de fome, a proposta do Ricardo foi irmos aqui a um sitio perto compra um franguinho. Após o jantar vimos uns filmes de bodyboard, claro, e fomos dar uma volta pela zona, enquanto combinava-mos a surfada para o dia seguinte.
Fiquem atentos ao blog, pois as previsões eram mesmo clássicas!
E vou fazer um report diário desta trip, com fotos e tudo!
Fiquem actualizados!

Yeahhh =D

Quem é tééu páái?!
Quem é tééu páái?!

ahahahahah

segunda-feira, 22 de março de 2010

Spot publicitário da revista vert 89..

Revista portuguesa de bodyboard, foi na Vert 89 em que eu e o rodry tivemos a opotunidade de ser entrevistados, tudo isto foi possivel graças ao Ricardo Amaral, jovem açoreano fotógrafo. Gracias my friend ;)!


Some friends..

Ivo, um dos riders mais talentosos dos açores numa bomda nos areais...Yeaahh go go deap ;D

Ivo from beenweet on Vimeo.



AND...

atomikbodyboard.blogspot.com from ATOMIK Bodyboard on Vimeo.



check : http://www.atomikbodyboard.blogspot.com/

Brevemente sairá entrevista...fiquem atentos!

Bodyboard Zone - www.bodyboardzone.net from Gonçalo Silva on Vimeo.


http://www.bodyboardzone.net/

quinta-feira, 18 de março de 2010

Yeahh I'm Going to Continente =D...

É com um enorme OBRIGADO que agradeço ao Presidente da Junta de Freguesia do Livramento, o Sr. Manuel António pela passgem fornecida para eu poder participar na 2ª etapa do Circuito Nacional Bodyboard Esperanças em Sagres.


segunda-feira, 15 de março de 2010

Surfada Fun...(11-03-2010)






Fotos by: Carlos Duarte

Fonte: www.waveridersacores.blogspot.com

quarta-feira, 10 de março de 2010

Palavras de Sal



Check it out... ;)

www.palavrascomsal.blogspot.com